segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ZECA TORRES II - Um sambista acreano

José Evangelista Torres também conhecido como Zeca Torres Pequeno devido a sua pequena estatura e para diferencia-lo do Zeca Torres I (o compositor anterior) que era alto. Além do nome, os dois Zecas Torres tinham mais uma semelhança, o extraordinário talento musical. Mas as coincidências acabam ai. Zeca Torres II tinha um temperamento completamente oposto ao primeiro. Além de adorar uma bebida, seu estilo musical era alegre e popular, onde predominavam sambas e marchas. A todo momento durante essa pesquisa deparávamos com as histórias do Zeca Torres Pequeno. Ou seja, por seu estilo de vida, ele tornou-se um personagem folclórico da musica acreana...


 

2 comentários:

  1. Zeca Torres era meu pai.A passagem dele pelo Acre se deu antes de conhecer minha mãe (amazonense). Como esperei e busquei este momento! Eu sabia que lá no Acre havia indícios do meu pai. Meu irmão Zeca Torres Filho, que mora em Manaus, foi quem me deu a notícia.Há algum po atrás, eu vi pela internet seu nome registrado juntamente com Maestro dos Anjos, no museu da borracha.Moro no Rio de Janeiro e trabalho com música, sou compositora e cantora e contadora de hostórias. Eu muito quero ouvir essas músicas de meu pai que atualmente foi gravada por cantores do Acre, que por sinal não conheço esta região.
    Meus emails: ivonebtorres@hotmail.com, sommaravilhoso@gmail.com e ivimusi@yahoo.com.br.
    Preciso muito de ouvir as músicas, meu irmão está em Manaus e ficou de me enviar uma cópia.
    Teho uma história profunda com meu pai, pois através dele tudo começou mana música (e fora da música).
    Abraços
    Ivone Torres (Tenho face book)

    ResponderExcluir
  2. Zeca Torres era meu pai.A passagem dele pelo Acre se deu antes de conhecer minha mãe (amazonense). Como esperei e busquei este momento! Eu sabia que lá no Acre havia indícios do meu pai. Meu irmão Zeca Torres Filho, que mora em Manaus, foi quem me deu a notícia.Há algum po atrás, eu vi pela internet seu nome registrado juntamente com Maestro dos Anjos, no museu da borracha.

    Eu muito quero urgente ouvir essas músicas de meu pai que atualmente foram gravadas por cantores do Acre (por sinal não conheço esta região).
    Meus emails: ivonebtorres@hotmail.com, sommaravilhoso@gmail.com e ivimusi@yahoo.com.br.
    Meu irmão mora em Manaus e ficou de me enviar uma cópia.
    Teho uma história profunda com meu pai, pois através dele tudo começou: na música e fora da música.
    Abraços
    Ivone Torres (Tenho face book)

    ESTOU REPETINDO A MENSAGEM POR CONTA DOS ERROS DA ANTERIOR, POIS SÓ ME DEI CONTA APÓS TE-LA POSTADO.

    ResponderExcluir